quinta-feira, 21 de julho de 2016

BARBRA ZINNGER - Biografia e Vídeos






Barbra Zinger (São Paulo12 de julho de 1976) é uma cantora de música popular brasileira e interprete de country music.

***Matéria no Jornal O DIA por Mauro Ferreira

Ela é a intérprete de “Country’n’Road”,  seu primeiro disco em que canta com sua voz personalíssima 14 clássicos da música country americana. Durante esses 13 anos de batalha, Barbra sempre pegou a ponte área  Rio - São Paulo para cantar em bares e festas das duas metrópoles brasileiras.
 
 “Sempre tive um afeto especial pelo estilo Country nesses anos de cantoria em bares”, ressalta Barbra. Nem é preciso. Basta ouvir a primeira música do CD Country’n’Road, “Breathe”, grande sucesso da cantora Faith Hill, para sentir a intimidade de Barbra com o gênero, um dos preferidos do público nos quatro continentes – como bem sabe Rick Ferreira (O “Fiel Escudeiro” e guitarrista de todos os discos de Raul Seixas), profundo conhecedor da Country Music. “O repertório inclui somente canções que foram sucesso no Brasil”, explica o produtor, que toca também violão,steel guitar,mandolin e eventualmente banjo no álbum, além de assinar os elegantes arranjos acústicos, em parceria com a própria Barbra!
      
Barbra Zinnger começou a traçar sua rota para o sucesso quando conheceu Rick Ferreira num estúdio de um amigo seu, no Rio. Na ocasião, a cantora tinha uma fita demo com quatro músicas que gravara em São Paulo. Foi o que bastou para o produtor ficar impressionado com a voz absolutamente afinada e aveludada de Barbra. Entusiasmo que contagiou Sérgio Bittencourt, diretor artístico da Sony/BMG, que aprovou a realização do CD. Por ironia do destino, a cantora recebeu a notícia mais alegre de sua vida , a de que iria gravar o primeiro disco por uma grande gravadora , em 24 de abril, quando ainda vivia a tristeza pela morte, dois dias antes, de sua irmã Regina, a quem o disco é dedicado.

A  alegria de Barbra pela realização de um sonho é fruto também da dedicação de sua maior admiradora, Violeta, mãe da cantora, fã de primeira hora e a primeira a perceber que sua filha tinha potencial para desenvolver carreira profissional como cantora, em vez de soltar a voz somente em casa, nas ocasiões em que Barbra ouvia cantoras que sempre adorou, como Celine Dion, Faith Hill, Shania Twain e Mariah Carey. Foi Violeta quem incentivou a filha a investir na música.

Intérprete poliglota, canta com desenvoltura em inglês, espanhol, italiano e, claro, em português. Sua rara intimidade com o inglês já confundiu até espectadores americanos de seus shows – que pensaram que Barbra fosse americana por cantar sem sotaque e salta de imediato aos ouvidos com a audição do disco Country’n’Road”, cujo embrião foi um CD-demo com cinco músicas, quatro das quais aproveitadas na versão final do álbum. São elas: “Breathe” (o já citado sucesso de Faith Hill), “You’re Still the One” (maior hit do disco “Come on Over”, o milionário disco de Shania Twain, a diva suprema da moderna música country), “You’ve Got a Friend” (a célebre canção fraterna de James Taylor) e “How do I Live” (música gravada por LeAnn Rimes).

  Essas e mais 10 músicas adquirem nova vida na voz de Barbra Zinnger.
  
 “Trabalho há 33 anos no meio fonográfico e afirmo que a Barbra é a melhor cantora que eu conheço”, derrama-se o produtor Rick Ferreira, que, como um apaixonado pela música Country, sabe que o gênero cresceu muito no mercado americano, adquirindo roupagem mais pop e moderna. No CD Country’n’Road, é possível ouvir o Country em sua forma mais genuína em faixas como “Take me Home Country Roads” (música conhecida nas gravações de John Denver e Olivia Newton-John) e “God Blessed Texas” (hit do grupo Little Texas) – como também conhecer a forma mais atual e pop-romântica do ritmo através de músicas como “I Swear” (sucesso em todo o Brasil na vozes de Leandro & Leonardo na versão em português intitulada “Eu Juro”) e “From this Moment On”, outro mega-hit do multiplatinado disco “Come on Over”, de Shania Twain.

O CD” Country’n’Road” continua em todas as lojas, e Barbra vai pegar todas as estradas que se abrirem para continuar promovendo o disco em todo o Brasil. A cantora canta o repertório do CD em show acústico com uma banda formada por dois violões contrabaixo e bateria.
“Love’N’Road”, segundo trabalho de Barbra,produzida novamente por Rick Ferreira, embala os casais de namorados com 14 clássicos da música romântica.

Barbra Zinnger solta a voz com fluência tanto no inglês como no italiano e no espanhol. Em castelhano, ela canta “Estoy Enamorado”, balada de 1995, popularizada no Brasil no ano seguinte ao entrar na trilha da novela Explode Coração.

A releitura de Barbra preserva o cativante arranjo vocal do arranjo original. Em italiano, o hit é “La Mia Storia Tra le Dita”, sucessso de 1995, do primeiro disco do astro pop italiano Gianluca Grignani. Em ambas as faixas, a cantora reafirma a capacidade de cantar o amor em vários idiomas.

Love’n’Road pega carona no romantismo eterno, mola propulsora do sucesso atemporal de 14 hits que ressurgem revigorados na voz doce e firme de Barbra Zinnger. E que vão embalar os namorados de hoje e de amanhã.

               “COUNTRY ‘N’ ROAD” e “LOVE ‘N’ ROAD” foram relançandos em maio de 2006 pela  Maxximum Sony/BMG, uma coletânea de 16 faixas que reúne o melhor dos dois CD’s.
      
Terceiro CD da cantora “Ao Som de Barbra Zinger” ousado projeto,uma coletânea com releituras de 12 clássicos da musica internacional.

American Pie”,”Blowin’The Wind”,”Castles In The Air e Rota 66” são alguns dos
Hits deste CD que não poderiam ficar de fora de uma coletânea Folk Rock.

“Com vendagem já superior a 100.000 cópias,a ordem agora é cair na estrada e nos pontos-de-venda do disco para que o público associe a imagem de Barbra Zinnger à voz da cantora que já é admirada por uma enorme legião de fãs .
                                Sucesso espontâneo e verdadeiro é isso aí!”

Devido ao enorme sucesso da sua entrevista e o musical com “American Pie” no programa do Jô exibido no dia 14/09/2007,a produção do programa convidou Barbra a fazer um outro musical com a música “Everybody Is Talking At Me” (trilha do filme Midnight Cowboy e que faz parte do seu terceiro CD),que foi ao ar no dia 27/09/2007. Foi uma das raras vezes em que  um artista apareceu por duas vezes no programa do Jô num espaço de 15 dias.


Barbra Zinnger-American pie-ao vivo no programa do Jô TV GLOBO-2007


Barbra Zinnger no Sofitel Copacabana Rio- 20.08.2011. Participação de Rick Ferreira e rodrigo Muniz.


Show de Barbra Zinnger no Sofitel-Rio em 20.08.2011. Participação de Rick Ferreira e Rodrigo Muniz.


Barbra Zinnger - Route 66-com Rick Ferreira, Alamo Leal e Rodrigo Muniz ao vivo Sofitel Copacana Rio 20.08.2011


"Crazy" canta BARBRA ZINNGER


"Crying" linda canção de Roy Orbison, interpretação única da maravilhosa cantora Barbra Zinnger


Nenhum comentário:

Postar um comentário