quinta-feira, 21 de julho de 2016

DAVE MACLEAN - Biografia e Vídeos





Dave Maclean se interessou em cantar e tocar já aos cinco anos de idade. A carreira profissional entretanto, só teve realmente início quando fundou no ABC, na Grande São Paulo, um conjunto de bailes chamado Os Botões, em 1969.

Pouco depois, por volta de 1973, ainda com o conjunto The Buttons, Dave começou a gravar em inglês após receber da Rede Globo uma proposta para gravar temas de novelas, (Me and You), obtendo a façanha de ter, simultaneamente, quatro músicas entre as dez primeiras da parada de sucessos mexicana, além de ser sucesso nas Filipinas, Equador, Panamá, Portugal, EUA, Espanha, França e Inglaterra. emplacando vários “Hits” nas paradas como; "Me and you" (tema da novela "Ossos do barão"), "Tears" (de sua autoria, também gravada por Christian), "Feelings" e "We said goodbye" (que ganhou disco de ouro no Brasil e no México) gravada com João Alberto no baixo e Mario Testoni nos teclados, hoje ambos do conjunto Os Pholhas.
Em 1980, Dave Maclean convida os irmãos Munhoz para juntos formarem o trio "Dollar Company", (mais tarde Dolar de Prata), onde ficou por mais de 15 anos.

Além de seus sucessos Dave também compôs hits para:
Sandy e Junior (Pra dançar com você e Ser Criança), Nalva Aguiar (Cowboy de Rodeio), Sula Miranda (Fogo e Palha), Sergio Reis Palavras de Amor e Na outra mão, Gilberto e Gilmar (Palavras de Amor), Gian e Giovani (Mil Corações), etc.

Dave também participou das gravações dos discos de:
Leandro e Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Sérgio Reis, Reginaldo Rossi, Edson & Hudson, Dalvan, Sula Miranda, Jayne, Joana, Marlon & Maycon, Amado Batista, etc., e no DVD de Duduca e Dalvan (2007).

Faz parte também do lançamento Hits Again, da Globo Disk, com We Said GoodBye e Me and You, além de “Whispering”, gravada quando fazia parte do grupo The Buttons (Os Botões).

Atualmente Dave Maclean faz shows para quem sente saudades de seus hits pós-Jovem Guarda com o show O SOM INTERNACIONAL DOS ANOS 70, cantando músicas dos BeeGees, Elton John, Johnny Rivers, Raspberries, Beatles, etc. com sua banda, formada por músicos de primeira linha, André Gonzales na bateria e vocais, Eduardo Leão no contrabaixo e vocais e Mateus Schanoski nos teclados.
Textos copiados do site oficial do DAVE MACLEAN

Dave Maclean no programa do Ratinho 15 07 15


Dave Maclean no Programa do Jô - 20/10/2011
O cantor é representante da época em que artistas brasileiros gravavam e tinham pseudônimos em inglês, como Fábio Jr. (Mark Davis), Morris Albert, Terry Winter etc. Fez bastante sucesso com baladas.

 

"The Long And Winding Road" - Dave Maclean e banda The Evolution


A banda The Evolution [tributo a Beatles] tocando "A Day In The Life" no espetáculo "Memories & Xmas", juntamente com a Orquestra Filarmônica de São Bernardo do Campo e o Coral Cantábilis, nos dias 20 e 21 de dezembro de 2008, no Anfiteatro do Cenforpe, em São Bernardo do Campo, SP. The Evolution é formada por músicos e artistas de bandas veteranas dos anos 60 e 70 como The Buttons, Sunday, Porão 99, Rock Memory e O Terço: Dave Maclean [The Buttons]: vocais e guitarra Carlinhos de Souza [The Buttons]: vocais e guitarra Danton Velloso [Porão 99]: vocais e guitarra Helio Costa Manso [Steve Maclean, Sunday]: vocais e teclado Leão Waisman [Rock Memory]: vocais e baixo André Gonzales [O Terço]: vocais e bateria.

Um comentário:

  1. Boa noite José Roberto, meu nome é Paulo Coevas e gostaria de te passar o telefone do clube ARCI em Vila Velha – ES (27-32292352) falar com Claudio Mendes. Eu tenho um pequeno canal no youtube (FLU TRICOEVAS) e tenho registrado algumas atrações que lá se apresentam, observei que a lista de artistas que vc representa tem alguns com o perfil de algumas atrações recentes do ARCI como: Cover do Bee Gees, Oséias (Faustão), The Fevers , o próprio Hélio Santisteban ,e em outubro receberemos o Renato e Seus Blue Caps.

    ResponderExcluir